segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PRIMEIRO DIA




Saimos de Cascavel no 26.02.2011, às 06:00, com uma leve neblina e ainda escuro. Acreditem, logo na saida um acidente. Levei um tombo (cambota..risos) por causa da tal sapatilha. Vejam ai o resultado. Quase desisti da viagem. Mas com incentivo da equipe e uma avaliação de que não foi nada mais grave, só arranhões profundos.
 Tivemos 02 pneus furados e alguns imprevistos. Nada de chuva, o céu estava parcialmente nublado. Almoçamos em Realeza, no restaurante do Bordin e descançamos por aproximadamente 02 horas.
A tarde o bicho pegou... paramos no restaurante Anila, a vinte e dois quilomentros de Beltrão... resolvemos avançar para chegar no hotel....Galera., Escurecendo e com pouca lanterna aceleramos o ritmo para chegar mais cedo.  Não deu. Escureceu e acabou o acostamento, imprevistos... Como consequencia um cambotagem de primeira do ANTONIO. Parou no meio da pisto. Levantou tão rápido que não deu tempo nem de ajudar, afinal o risco foi eminente.  Os últimos 10 Km foram terríveis.. Ai fica uma dica. Não vaigem a noite de bike.
Chegamos no hotel já era escuro, pedimos uma pizza gigante... e descançamos, a final foram 180 km num único dia.

     

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A BIKE

Eis minha bike. Tem tudo o necessário para uma viagem segura e confortável. Preparada para enfrentar rodovia, e o melhor de tudo, tem as medidas certas para meu tamanho.

APRESENTAÇÃO DA VIAGEM

Olá, sou LEANDRO LORENZETTI e vou relatar neste Blog uma experiência com cicloturismo. De Cascavel no Paraná, até Treze Tílias em Santa Catarina, cidade tipicamente Austríaca. O percurso total é de 495 Km, somente com trechos de asfalto. Prevemos terminar em 04 dias, mas planejamos um dia a mais de reserva para imprevistos.
A idéia de realizar está viagem é do meu tio ANTONIO LORENZETTI, um cinquentão que pedala como gente nova. Também faz parte da equipe o OSMAR MICHELON, outro cinquentão que além de esquiar e surfar, pedala pra caramba.Em nossa viagem contaremos com carro de apoio, fundamental para uma viagem como esta. Estarão participando a Enoelir, esposa do Antonio, dirigindo o carro de apoio e a Luciana, esposa do Osmar, como Navegadora. heheh..
A Cristiane, minha esposa apoiou incondicionalmente esta viagem, torce e apóia a iniciativa, porém ficou em casa cuidando da nossa Brenda. Ela nos encontrará no final da viagem, de carros é claro, junto com meu pai e mãe, Valdomiro e Dulce.
Além de conhecer os atrativos de Treze Tilias, aproveitaremos para participar do famoso carnaval de Joaçaba, com direito a escola de samba, carros alegóricos. atores globais, e tudo o que um bom carnaval tem que ter. Nosso camarote já está reservado. Também visitaremos a terra natal do meu avô. Lá passaremos o dia pescando jundia e saboreando uma bela polenta.
Deixando de lado os objetivos da viagem, postarei a partir de hoje as informações e fotos do trajeto. Acompanhem e comentem a aventura.